quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Havia gigantes na Terra

Mais um livro do falecido pesquisador (e mais um monte de coisas) Zecharia Sitchin. Ê! Apesar do "O 12º planeta" estar escrito de uma forma bem confusa, ainda vale a pena começar com "O livro perdido de Enki" e esse, "Havia gigantes na Terra" (editora Madras).

Embora o livro comece pela história antiga mais recente, digamos assim, isso serve para fazer ligações até chegar no assunto em si: a civilização suméria. Sim, a coisa é tão intrigante que fiquei um pouquinho obcecada (eu diria curiosa) pelo tema.

O autor nos trás várias evidências ou reflexões a respeito de várias outras histórias (mitologia, religião) contadas a nós que já existiam na época dos chamados "anunnakis".

Não sei vocês, mas já me declarei adepta da "teoria dos deuses astronautas". Disse isso pra minha mãe e ela deu risada, falou que era ridículo (mas acreditar num professor francês sexagenário que disse ser um druida em outra vida e compilou livros ditados por espíritos tudo bem, né, normal). Enfim...

Não que eu seja a dona da verdade e que as coisas em que acredito sejam também a mais pura realidade, mas cá entre nós, pelo menos existem evidências documentadas... Mas isso cada um é que sabe! Também é válido encarar como história da carochinha ou mitologia, apenas.


Tem uma resenha bem legal no site da Vila Mulher, mas quem prefere o suspense, melhor ir direto ao livro e ver por si mesmo.

2 comentários:

  1. Já estou começando a ficar interessada em ler sobre a civilização suméria, graças a você, Eny :P

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...