quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Castelo das Vozes

Como a dona Thays demorou para postar o livro do mês passado, tive que escolher um livro curto para não atrasar todo o esquema do blog - ainda mais que nenhuma de nós está animada a produzir escritos próprios.

Pesquisei no Santo Google sobre o autor, Ell Sov, e nas poucas referências que encontrei soube se tratar de um escritor português - Hélio do Soveral - que viveu durante praticamente uma vida no Brasil. Também encontrei um blog sobre o autor, onde peguei referências. Para quem quiser saber mais do escritor, acessem o blog Memorial Soveral (link).

Esse livro me chamou a atenção pelo título. Sou aficcionada em histórias de assombração "reais" (se é que realmente existem!), e pela introdução parece ter sido uma história "real" - ou o autor nos faz acreditar que sim. Mesmo sendo um artifício, me conquistou.

A história se passa na Escócia quando uma senhora yankee resolve comprar um castelo e insiste para a herdeira levá-la para conhecer o lugar. Bom, o intuito do blog não é fazer resumos de livros, então vamos às impressões que tive.

É uma leitura fácil e leve, apesar de falar de assombrações e coisas do tipo. Mas nada foge muito do verossímil - no que tange "causos" do tipo! Li algumas opiniões e teve gente que achou O Castelo das Vozes muito previsível. É um pouco sim, mas nem se compara à previsibilidade das histórias de Sidney Sheldon (super clichés). A única coisa que me pareceu muito forçada foi uma pretensa história de amor que o autor quis enfiar no enredo - não sei porquê.

Achei um bom livro para se ter à cabeceira da cama para ler nas noites insones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...