quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Seres sobrenaturais x Literatura

Há uns anos, principalmente os pré-adolescentes e jovens retomaram o gosto pela leitura a partir de livros com conteúdo fantástico: as séries Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Crepúsculo, por exemplo.
Explorando esse estilo, de repente vejo surgir no mundo literário títulos como "Orgulho e Preconceito e Zumbis" e "Romeu & Julieta e Vampiros".

Bom, devo confessar meu espanto e indignação ao ver que conspurcaram os imortais com zumbis, vampiros, fadinhas, duendes e almas penadas (e "pôneis malditos"). Pode ser que um dia eu tenha coragem e leia algum desses livros, mas só de imaginar a história romântica de Romeu e Julieta, por exemplo, dá urticária.

Lendo a revista Marie Claire desse mês de setembro (sim, comprei pelas miniaturas de perfumes que acompanharão a revista até dezembro), me deparo com "O Retorno do Jovem Príncipe".
- Oh, Céus! Que seres do mal colocaram ali?

Mas lendo a pequena nota, comecei a me sentir mais aliviada. O livro foi escrito pelo um poeta argentino Alejandro Guillermo Roemmers, que até pediu autorização aos descendentes do autor da história original (Antoine de Saint Exupéry).
Considerando os bons poetas latinos, de repente o livro pode até ser melhor que o "O Pequeno Príncipe", já pensaram?! Mas mesmo que não supere o clássico, promete ser uma ótima leitura.

Imagem do endereço eletrônico da Editora Objetiva.
Para ler sinopse, clique aqui.

Um comentário:

  1. "- Oh, Céus! Que seres do mal colocaram ali?"

    Foi a minha reação também ao ver nas livrarias. Eu não tava dando crédito nenhum, mas agora tô muuuito curiosa.
    Pela sinopse e pelo direcionamento que o autor dá, tem tudo pra ser muito bom.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...